O grupo de pesquisa em conteúdo transmídia, convergência de culturas e telas (Entelas) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), juntamente ao Grupo de Produção e Pesquisa em Ficção Seriada (Grufics) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), promovem o evento 10+10 – Passado, Presente e Futuro no Audiovisual do Brasil. A programação conta com atividades entre os dias 4 e 8 de outubro, e as inscrições devem ser feitas on-line.

As atividades têm o objetivo de discutir o mercado audiovisual brasileiro, historicamente, marcado por ciclos, e apontar o quanto em suas fases de sucesso e derrocadas, superou a constante instabilidade social, política e econômica do país e se tornou uma prática de resistência. Diante desse contexto, o evento encara o audiovisual como elemento essencial para acesso à informação, cultura, lazer e, também, como um espaço para promover debates. 

Durante a programação, o 10+10 propõe atividades entre palestras, oficinas e entrevistas que contarão com a participação de pesquisadores, estudantes e executivos do mercado. Além disso, temas como políticas públicas, regulamentação, financiamento e conteúdos independentes estarão em discussão.

Vale destacar que, diante de um cenário convergente e fertil para inúmeras discussões, o 10+10 busca refletir a importância do audiovisual para a sociedade no curso das transformações na cultura brasileira contemporânea e propõe diálogos sobre o presente, o passado e o futuro do setor nas perspectivas da indústria, do mercado e da academia. 

As mesas e oficinas podem ser conferidas no site do evento, e os certificados serão expedidos apenas para os participantes que registrarem presença em todos os dias do evento. 

Outras informações: 10+10 Passado, Presente e Futuro do Audiovisual no Brasil

Acompanhe a UFJF nas redes sociais

Facebook: UFJFoficial

Instagram: @ufjf

Twitter: @ufjf_

Youtube: TVUFJF