Entre os próximos dias 21 e 23 acontecerá o III Encontro em Rede: encontros e desencontros, organizado pelo Núcleo Em Rede, abordando assuntos relacionados à internacionalização. O evento, on-line, será transmitido via Youtube.

Na programação, relatos de alunos sobre intercâmbio; pós-graduação; trabalho; aprendizado de idiomas; exames de proficiência; cultura estrangeira; entre outros temas. Haverá, ainda, atrações culturais como o Coral da UFJF que abrirá o evento. 

“O objetivo deste evento, já em sua terceira edição, é trazer temas importantes da internacionalização por diversas perspectivas de alunos e pessoas que já se formaram. Além de atrelar a educação com a internacionalização, para que todos possam ter algum contato com esse tema”, ressalta a coordenadora geral do Em Rede e estudante do quarto  período do curso de Psicologia, Amanda Oliveira.

Núcleo Em Rede

O Em Rede é uma organização sem fins lucrativos criada por iniciativa discente, em 2017, formada por estudantes universitários da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), de diversos cursos, e que conta com o apoio da Diretoria de Relações Internacionais (DRI). 

As atividades organizadas pelo núcleo tratam temas relacionados à internacionalização. Dentre elas, os Clubes de Conversação, neste semestre, oferecidos em cinco idiomas – inglês, espanhol,iItaliano, francês e japonês -; os Grupos de Estudos sobre temas específicos e culturas estrangeiras – relações internacionai; coreano; hispano-americano; e francês -; o projeto Passaporte Literário; e eventos internacionais por meio do Conhecimento em Rede, como o III Encontro Em Rede. 

Efetue aqui a sua inscrição

Confira a programação completa do III Encontro em Rede: encontros e desencontros