Evento acontece em outubro, de forma remota, via Youtube e Linkedin (Foto: Silvana Godoy/Pixabay)

Estão abertas as  inscrições para o 1º Simpósio de Inovações em Tecnologia Farmacêutica (Sitfar), que acontece, de 19 a 21 de outubro, de forma remota, com transmissão gratuita via Youtube e Linkedin. Com o tema “Novos sistemas de liberação de fármacos, da universidade à indústria”, o evento visa discutir os principais avanços em pesquisa, desenvolvimento e produção dos sistemas para a entrega de fármacos.

O Simpósio, organizado pela parceria entre o Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas e a Liga Acadêmica de Tecnologia e Indústria Farmacêutica, da Faculdade de Farmácia, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), é destinado aos acadêmicos de graduação e pós-graduação, docentes e pesquisadores de instituições públicas e privadas, profissionais da área farmacêutica, gestores da indústria farmacêutica e demais interessados no tema. Interessados podem se inscrever até 18 de outubro.

“O evento foi pensado para, além de divulgar a ciência nacional, fomentar a discussão acerca dos principais avanços na área. Com isso, será possível congregar profissionais da academia, do setor regulatório e de empresas farmacêuticas, com o intuito de contribuir para a interação universidade/empresas, visando a inovação e a transferência de tecnologias”, explica o professor da Faculdade de Farmácia e presidente da comissão organizadora do simpósio, Guilherme Tavares.

Confira a programação.

Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas