Atendimento acontece sexta, sábado e segunda-feira, no estacionamento da Faculdade de Educação (Foto: Gustavo Tempone/UFJF)

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) divulgou, nesta quinta-feira, 9, o calendário para aplicação das segundas doses de vacinas contra a Covid-19 nos profissionais de Educação das redes pública e privada. Na sexta-feira, 10, os imunobiológicos serão direcionados para os profissionais com 40 anos ou mais. Já no sábado, 11, os imunizantes terão como público-alvo os trabalhadores com 30 anos ou mais. Por fim, na segunda-feira, 13, serão vacinados todos aqueles com 18 anos ou mais.

Haverá atendimento, no sistema drive-thru, no estacionamento da Faculdade de Educação (Faced), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), no campus. Confira o calendário:

Sexta-feira, 10
Na sexta-feira, 10, os profissionais de educação com 40 anos ou mais poderão receber a aplicação das segundas doses no drive-thru, na UFJF, das 9h às 16h, onde serão ofertadas apenas os imunobiológicos da Astrazeneca. Já no Sport Club, serão disponibilizadas doses de Astrazeneca e Coronavac e, no Sesc Juiz de Fora, os imunizantes da Pfizer, ambos com funcionamento de 8h às 16h.

Sábado, 11
No sábado, 11, os trabalhadores com 30 anos ou mais podem buscar pela segunda dose de Astrazeneca no drive-thru da UFJF, das 9h às 16h. Além disso, no Sport Club, serão aplicadas as vacinas Astrazeneca e Coronavac; no Sesc Juiz de Fora, serão disponibilizados os imunobiológicos da Pfizer; e no PAM Marechal, todos os imunizantes. Nos três últimos espaços, o funcionamento é das 8h às 16h.

Segunda, 13
No último dia do calendário, previsto para profissionais da Educação com 18 anos ou mais, os imunizantes da astrazeneca serão disponibilizados no drive-thru da UFJF, das 9h às 16h. No Sport Club, serão disponibilizadas doses de Astrazeneca e Coronavac e, no Sesc Juiz de Fora, os imunizantes da Pfizer, ambos com funcionamento de 8h às 16h.

Documentação
Assim como ocorreu com a primeira dose, os trabalhadores da educação precisam comprovar o vínculo com a instituição de ensino, apresentando algum tipo de documento, como o contracheque, a carteira assinada ou a declaração da instituição. Também será preciso levar o cartão de vacinação da primeira dose.

Todo o procedimento é direcionado aos trabalhadores da educação na ativa, ou seja, tanto para os profissionais, como professores, secretário escolar, diretores, quanto para a rede de apoio da educação (trabalhadores da cantina, limpeza e segurança).

Acompanhe a UFJF nas redes sociais
Facebook: UFJFoficial

Instagram: @ufjf