Vacinação acontece no estacionamento da Faculdade de Educação, sempre das 9h às 16h (Foto: Carolina de Paula/UFJF)

Atualizado às 10h24 de 09/09/2021 – A Prefeitura de Juiz de Fora atualizou os públicos e locais do calendário para sexta e sábado, 10 e 11, incluindo os trabalhadores da educação. Novas informações serão publicadas em breve.

Nesta quinta-feira, 9, haverá vacinação na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), no sistema drive-thru, para quem está com a segunda dose atrasada da Astrazeneca. Serão atendidas as pessoas que deveriam ter sido vacinadas em agosto.  O atendimento acontece no estacionamento da Faculdade de Educação (Faced), no campus, das 9h às 16h.

Para facilitar o acesso e regularizar a aplicação das segundas doses atrasadas de Astrazeneca, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) fará um mutirão, com 49 pontos de vacinação. Além do drive-thru na UFJF, estarão abertos os postos do Sport Club JF e do Sesc JF, das 8h às 16h, e mais 46 unidades básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 11h.

Outras vacinas
As segundas doses de Coronavac e Pfizer serão oferecidas para pessoas com prazo definido para estes dias ou em data anterior. A Coronavac poderá ser encontrada no Sport, e a Pfizer, no Sesc.

Ação conjunta
A ação é fruto da colaboração estabelecida entre a Universidade e a Prefeitura de Juiz de Fora. Na UFJF, a campanha, integrada à Pró-reitoria de Extensão (Proex), é denominada “Juntos contra a Covid-19”. A equipe de Enfermagem para aplicação das doses é composta por mais de 30 integrantes, entre eles professores; estagiários do curso de Enfermagem que já atuam nas unidades básicas de Saúde (UBSs); técnico-administrativos em Educação (TAEs) em Enfermagem da UFJF e do Hospital Universitário (HU/Ebserh); e residentes em Enfermagem.

A equipe conta com a colaboração de professores das faculdades de Fisioterapia, Odontologia, Nutrição e Farmácia da UFJF. Participam também residentes das áreas de Farmácia; Fisioterapia; Enfermagem; Serviço Social; Odontologia; Economia; e Administração; e trabalhadores da Cossbe e do HU. A iniciativa é acompanhada pela Polícia Militar (PM) e pela Guarda Municipal.