A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara), divulgou nesta quarta-feira, dia 8, a segunda lista de reclassificação para os convocados pelo Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) e pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). No total foram convocados  447 candidatos, sendo 75 pelo Pism e os outros 372 pelo Sisu. As vagas são para os cursos do campus-sede, em Juiz de Fora, e para o campus avançado de Governador Valadares.

Confira os novos aprovados pelo Pism e pelo Sisu.

Os convocados devem fazer a pré-matrícula on-line, requisito obrigatório para o ingresso na Instituição, a partir das 12h desta quarta-feira, 8, até as 23h59 do domingo, 12. Além disso, os estudantes devem, obrigatoriamente, encaminhar a documentação exigida remotamente entre os dias 4 e 7 de outubro.

Faça a pré-matrícula obrigatória do Pism e/ou do Sisu.

O candidato que enfrentar qualquer dificuldade na realização da pré-matrícula deve enviar um e-mail para cdara@ufjf.edu.br  informando o ocorrido. Não serão aceitas matrículas após o período estabelecido. 

A terceira lista de reclassificação do Pism e do Sisu estão previstas para serem divulgadas na quarta-feira, 22 de setembro.

Confira o vídeo com orientações sobre a matrícula

Como encaminhar os documentos?

Para acessar o sistema de envio de documentos para a matrícula, o candidato aprovado deve acessar a página do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga), clicar em “Meu primeiro acesso” e realizar o passo a passo: digitar o CPF no Passo 1 – campo “Login”; e clicar em “Receber código”, que será enviado para o e-mail informado na pré-matrícula.

Após receber o código, é preciso informá-lo, no Passo 2 – “Digite abaixo o código recebido” – e clicar em “Confirmar código”. O candidato então deve criar uma senha e clicar em “Envio de documentação para a matrícula”, informando usuário (CPF) e senha (criada no passo anterior). 

Depois que o primeiro acesso for feito e a senha criada, se o ingressante precisar novamente entrar no sistema de envio da documentação para a matrícula, basta acessar o Siga; clicar em “Enviar documentação para a matrícula”; informar Usuário (CPF) e Senha. 

O candidato deverá ler atentamente os termos da matrícula, preencher os formulários on-line solicitados e fazer upload de todos os documentos dos anexos do Regulamento de Matrícula da UFJF, conforme o seu grupo de ingresso. 

Os formatos de documentos aceitos são png, jpg, jpeg e PDF; o limite de tamanho para cada documento enviado é de 3MB. Para escanear por meio de celular, a Universidade recomenda o uso de aplicativos como o CamScanner, Adobe Scan, ou outro da preferência do ingressante. Todas as informações contidas nos documentos devem estar legíveis, sem rasuras ou cortes. 

Confira todas as orientações para o envio da documentação

Outras informações: Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara)

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