Atividade acontece nesta quarta, às 19h, com transmissão on-line (Foto: Dersa – Desenvolvimento Rodoviário S/A/Fotos Públicas)

O Programa de Educação Tutorial de Engenharia Civil (PET Civil), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), promove nesta quarta-feira,  1°, sua primeira atividade de “Estudos de Caso”. No evento, profissionais de diferentes ramos da área debatem sobre as experiências em suas respectivas obras e campos de atuação.

A atividade acontece de forma remota, através da plataforma Zoom, por meio do Sympla Streaming, às 19h. Para participar, o interessado deve se inscrever na plataforma Sympla, até o dia do evento. A participação é gratuita e confere certificado. Além disso, será enviado previamente a todos os participantes inscritos um ebook contendo informações sobre a área abordada, detalhes construtivos e mercado de trabalho.

“O 1° Estudo de Caso abordará a construção da Rodovia Rodoanel em São Paulo, na qual percebemos a aplicação de diversas áreas da Engenharia Civil, como pavimentação, obras de arte, contenção e drenagem. Nosso convidado, o engenheiro Sandro Amaral, compartilhará sobre a parte da obra em que participou e sobre suas experiências” explica Breno Soares Pinheiro, graduando do quinto período de Engenharia Civil e integrante do PET Civil.

“Entendemos que o evento é muito importante para os alunos, visto que terão a oportunidade de conhecerem, na prática, o funcionamento, os desafios e as dificuldades na execução de uma grande obra. Com esse momento de distanciamento social, atividades como estágios e visitas técnicas acontecem e o evento visa proporcionar uma experiência diferente, mais prática e interessante” ressalta Pinheiro.

O evento é destinado aos graduandos em Engenharia Civil, mas está aberto ao público. A atividade “Estudos de Caso” terá continuidade e estão previstos outros dois encontros para o próximo período letivo.

Programa de Educação Tutorial de Engenharia Civil