Em paralelo às atividades realizadas pelos grupos e subgrupos temáticos, a Comissão Executiva do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2022-2026 está realizando levantamento institucional sobre a percepção da comunidade acadêmica da UFJF quanto ao contexto atual.

Estendido até 31 de agosto, o questionário pode ser acessado por meio deste formulário eletrônico. A Comissão Executiva decidiu mantê-lo disponível até o fim do mês para que haja mais possibilidade de participação, aumentando a representatividade da amostra.

“Este levantamento busca verificar uma série de percepções da comunidade acadêmica. Ele não produzirá propostas. Seu objetivo é capturar o sentimento da comunidade sobre si mesma e permitir opinar sobre valores, princípios, nossas forças e fragilidades; aquilo que habita a instituição”, destaca o presidente da Comissão Executiva, o pró-reitor de Planejamento, Orçamento e Finanças (Proplan), Eduardo Condé.

É válido reforçar que a participação na pesquisa não divulgará ou se utilizará de dados pessoais, respeitando a privacidade e o anonimato. Os resultados serão apresentados de forma agregada.

Para construir um plano participativo, a elaboração de propostas para os próximos cinco anos passa pelos 17 grupos de trabalho e os subgrupos temáticos. Os coletivos são formados por professores, estudantes e técnicos administrativos em Educação, que se inscreveram, desde junho, pelo SIGA para participar.

Também serão realizadas reuniões e audiências públicas, que serão divulgadas previamente a toda a comunidade acadêmica.

Outras informações: www2.ufjf.br/pdi