Desde a última segunda-feira, dia 23, os serviços de manutenção das estruturas físicas do campus-sede da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) estão sob a responsabilidade da empresa Tekno Sistemas de Engenharia. A nova contratada substituirá a SM21. 

Os 150 trabalhadores – que já iniciaram suas atividades – serão responsáveis pela manutenção preventiva e corretiva de edificações; redes de abastecimento de energia elétrica e água; redes de telefonia; equipamentos e eletroeletrônicos; além da manutenção de áreas verdes, parques e jardins.

De acordo com o coordenador de Manutenção Elétrica, Eletrônica e Gestão, da Pró-reitoria de Infraestrutura e Gestão (Proinfra), Márcio Resende, desde 2015, quando a Proinfra implantou um plano de Reestruturação de Manutenção visando à readequação de toda a cadeia logística envolvida, a comunidade universitária foi contemplada com maior qualidade e eficiência na prestação desses serviços. “Entretanto, a lei determina que tais contratos continuados podem ser renovados por, no máximo, cinco anos. A cobertura do contrato anterior expirou em 10 de julho de 2021, uma vez que foi prorrogado em caráter emergencial”, explica o técnico da pró-reitoria, que também irá atuar como gestor do contrato entre a UFJF e a Tekno Engenharia. 

A empresa, que foi escolhida por meio do Pregão Eletrônico n° 57/2020, tem contrato firmado com a Universidade até 22 de agosto do ano que vem, podendo haver prorrogação, desde que justificada.