Programa prevê 70 vagas, distribuídas em três modalidades de apoio a projetos voltados para a arte (Foto: Caíque Cahon/UFJF)

A Pró-reitoria de Cultura (Procult) divulgou, nesta segunda-feira, 23, o resultado preliminar da seleção de projetos a serem desenvolvidos por alunos de graduação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) no Programa de Bolsa de Iniciação Artística (Pibiart). Realizado como incentivo e apoio às atividades artísticas no âmbito da UFJF e à qualificação de graduandos na área artístico-cultural, nesta edição – a terceira desde a retomada do Programa, em 2019 – o Pibiart ofereceu 70 vagas, distribuídas em três modalidades: Projetos Artístico-Culturais, com 28, Mediação Artística (22), e Grupos Artísticos (20).

Pela primeira vez a modalidade “Mediação Artística” foi dividida entre “Mediação Artística em Artes” e “Mediação Artística em Música”, com dez e 12 vagas, respectivamente. Porém, foram registradas apenas duas inscrições em “Mediação Artística em Artes”, cujas propostas não conseguiram aprovação. Diante disso, estas vagas foram remanejadas para as modalidades “Grupos Artísticos” e “Projetos Artístico-Culturais”, que tiveram grande demanda.

Desta terça, 24, até quinta-feira, 26, os proponentes que não alcançaram aprovação nesta etapa preliminar podem recorrer, preenchendo o “Formulário de Apresentação de Recurso”, disponível na aba Pibiart, no site da Procut.

A divulgação do resultado final está prevista para sexta-feira, 27. De acordo com o calendário do Edital, de 27 de agosto a 6 de setembro corre o prazo para a seleção dos bolsistas de “Grupos Artísticos” e “Mediação Artística em Música”, que acontecem por editais próprios lançados pelos coordenadores dos grupos e pela direção da Escola de Artes Pró-Música.

Confira o resultado preliminar

pibiart.ufjf@gmail.com