O setor de Segurança da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) passa a ser coordenado pelo servidor Windson Mendes Carvalho, que já atuava na área como assessor da Coordenação de Segurança da Instituição desde 2015.  Carvalho assumiu a coordenação no lugar de Isalino Clemente Pereira Filho, que aposentou-se.

Mendes é graduado em Direito e especializado em Ciências Penais pela UFJF, além disso, é Mestre em Direito pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP). O novo coordenador de Segurança vê como principais desafios para o setor, a reestruturação da central de monitoramento e a reativação do Fórum de Segurança. “Encaro também como desafio administrar uma segurança com qualidade e eficiência, apesar da redução dos recursos orçamentários, devido ao corte de verbas imposto pelo Governo Federal ao ensino universitário federal.”

A Universidade também passa a contar com nova empresa de vigilância armada – a Master. O novo contrato se iniciou nesta segunda-feira, 2,  com fornecimento de uniformes, armamento e outros equipamentos aos trabalhadores.

Segundo Mendes, a maioria dos vigilantes terceirizados, antes contratados pela empresa Plantão, foram aproveitados pela Master, conforme decisão da empresa. “A nova empresa reaproveitou a expressiva maioria dos vigilantes colaboradores que já vinha prestando um excelente serviço à segurança da UFJF. Não considero cortes, digo que a redução no efetivo foi  mínima”, explica o coordenador

Acompanhe a UFJF nas redes sociais

UFJFoficial –  @ufjf –  @ufjf_TVUFJF