As possibilidades e perspectivas da Fisioterapia do trabalho serão tema de palestra na próxima quinta, 5, a partir das 15h. A atividade faz parte da disciplina de Fisioterapia do Trabalho da UFJF-GV, e será ministrada pela professora e diretora da Associação Brasileira de Fisioterapia do Trabalho, Cynthia Zilli, profissional com 23 anos de experiência na área.

“A Fisioterapia do Trabalho é uma área de atuação pouco conhecida e que precisa de maior divulgação. A profa. Cynthia tem uma vasta experiência na área no estado do Paraná, com atuação em empresas nacionais e multinacionais. É importante os estudantes e profissionais terem contato com fisioterapeutas com essa trajetória, pois pode inspirar os futuros profissionais e ao mesmo tempo contribuir para os fisioterapeutas já formados”, explica o organizador do evento, prof. Peterson Andrade.

Entre os temas a serem abordados na palestra, Cynthia destaca o objetivo de apresentar aos participantes a área de atuação do fisioterapeuta do trabalho. “Temos grande atuação na traumato-ortopedia, no trabalho de orientação de postura, ações preventivas, (…) além da parte circulatória, vascular, ginástica laboral, entre outros…”, relata. Ela comenta que é preciso entender os diferentes campos de atuação do profissional, principalmente com o surgimento de mais uma frente de trabalho: a fisioterapia respiratória pós Covid-19.

A atividade será transmitida através deste link. Toda a comunidade acadêmica está convidada.