Retomada dos serviços de manutenção do campus-sede da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) sofre novo atraso. O processo de licitação, para contratação de nova empresa, deverá ser retomado na próxima semana.  As primeiras colocadas no pregão 57/2020 estão impedidas de contratação com órgãos federais

Após  o impedimento da primeira colocada no processo de licitação, a Pró-reitoria de Infraestrutura e Gestão (Proinfra), reabriu o pregão para a contratação da segunda colocada no certame. Entretanto, na terça-feira, dia 20, quando se daria a assinatura do contrato, a UFJF foi surpreendida, com a inclusão da empresa no Sicaf, no dia anterior. 

Diante desta situação, a UFJF deve reabrir, novamente, o processo licitatório e convocar a terceira colocada para verificação dos documentos e então, homologar o processo e realizar a contratação. 

A Proinfra continua  mantendo uma pequena equipe de manutenção para urgências e, em breve, espera poder noticiar a retomada total dos serviços.

Por outro lado, as novas empresas de segurança (vigilância armada e portaria) já foram homologadas e devem iniciar os trabalhos em 2 de agosto.