A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebeu, nesta segunda-feira, 12, nove novos servidores para o seu quadro. Foram nomeados oito técnico-administrativos em Educação (TAEs) e um docente – lotados no campus-sede e em Governador Valadares. Familiares e amigos dos empossados acompanharam a cerimônia de nomeação, que foi transmitida ao vivo pelo canal do Youtube da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe).

Reitor, gestores e servidores das unidades da UFJF deram as boas-vindas aos empossados (Foto: Carolina de Paula/UFJF)

Ao discursar para os convidados, o reitor da Universidade, Marcus Vinicius David, refletiu sobre o momento no qual os servidores ingressam no funcionalismo público.  “Temos, sim, que comemorar, pois é uma nova etapa na vida de cada um de vocês, que entra com entusiasmo para contribuir com o desenvolvimento do país. Porém, hoje, quando a UFJF recebe novos servidores, também temos que mostrar solidariedade e empatia pelos diversos problemas que o Brasil está enfrentando, incluindo uma severa crise sanitária que já ceifou mais de 533 mil brasileiros e brasileiras. Precisamos demonstrar nossa empatia e pesar com essa situação”. 

O campus Juiz de Fora recebeu seis novos TAEs: Daniele de Oliveira Stivanin será assistente social no Núcleo de Planejamento, Inovação e Assistência (Nupla), da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe); Klauber dos Santos Gomes atuará como assistente em Administração na Faculdade de Letras; o mesmo cargo será ocupado por Clara Lua Cunha Vargas, porém na Pró-reitoria Adjunta de Gestão de Pessoas. Gizelli Ferreira Porréca irá trabalhar como administradora no Nupla. Já João Janduy de Farias Filho será técnico de Tecnologia da Informação, no Centro de Gestão do Conhecimento Organizacional (CGCO). O sexto servidor empossado é Victor Hugo Leite Pereira, que atuará como engenheiro na área de Mecânica, na Pró-reitoria de Infraestrutura e Gestão (Proinfra). O campus-sede ainda recebeu um novo docente: Thiago Mattos de Oliveira lecionará no Departamento de Letras Estrangeiras Modernas, da Faculdade de Letras.

Já o campus avançado de Governador Valadares recepcionou dois novos técnicos – ambos lotados no Instituto de Ciências da Vida (ICV): Daniele da Silva Altera, que será técnica de laboratório, na área de Análises Clínicas, no Departamento de Nutrição; e Filipe de Menezes Torres, que irá trabalhar como assistente em Administração no Departamento de Fisioterapia. 

Os novos servidores receberam as boas-vindas por meio de um vídeo produzido pela Diretoria de Imagem Institucional, que contou com a participação de gestores e servidores ativos das unidades acadêmicas e administrativas que recepcionaram os trabalhadores. 

A pró-reitora de Gestão de Pessoas da UFJF, Renata Faria, lembrou que a Universidade é um conjunto formado pela soma dos esforços de cada indivíduo. “Desejamos que essa caminhada seja muito frutífera, com trabalhos diferenciados, colocando a marca de cada um, independente de onde estejam lotados, sem esquecer que o trabalho de cada um está interligado ao todo, que é a UFJF”, salientou. 

Outras informações
Pró-reitoria de Gestão de Pessoas

Vídeo da Posse