Estão abertas as inscrições para o curso de extensão ‘Questões práticas da legislação ambiental e da gestão pública em empreendimentos de engenharia’. Podem participar estudantes, profissionais e gestores públicos da comunidade externa. As atividades serão quinzenais, com início no dia 21 deste mês, a partir das 19h.

O curso tem como objetivos promover uma visão prática do Direito Ambiental, levando em conta aspectos jurídicos e técnicos para a gestão pública e para a intervenção humana, por meio de construções e obras de engenharia de grande porte; desenvolver uma compreensão a respeito das políticas públicas, proporcionando, ao mesmo tempo, treinamento na resolução de problemas; fornecer instrumental analítico em políticas públicas e estimular a reflexão sobre problemas e dilemas relacionados às políticas públicas. Segundo o professor do Departamento de Direito da UFJF-GV, Jamir Calili, “a ideia é preparar o público externo para conhecer a legislação ambiental e sua aplicação prática, além dos desafios da gestão pública”.

As aulas serão gratuitas e ministradas pelo engenheiro civil e ambiental Arthur Campos. Com experiência em obras públicas, Campos é diretor de Obras e Serviços da Prefeitura de Governador Valadares. Além de aulas ao vivo, a programação do curso inclui aulas gravadas e momentos de debate e análises de casos. Haverá emissão de certificado aos participantes.

A atividade é fruto de parceria com o Programa de extensão Ambiente-se, da UFJF-GV. Clique aqui e acesse a ementa do curso. Para se inscrever, acesse este link.