Em funcionamento durante todo o período da pandemia de Covid-19, o Restaurante Universitário do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (RU/UFJF-GV) realizou adaptações para atender aos estudantes do curso de Odontologia que retomaram na última segunda-feira, 5, as atividades práticas no modelo presencial durante o semestre suplementar.

Com a ampliação do público e preocupado em garantir a segurança e a saúde da comunidade acadêmica, o RU Centro divulgou um documento com orientações a serem seguidas por todos que utilizarem o restaurante.

Aos estudantes de Odontologia, que estejam matriculados em disciplinas práticas presenciais, foi liberado o uso do salão do restaurante entre segunda e sexta-feira. Porém, o RU pede a colaboração dos usuários para que o tempo de refeição e permanência no local seja o menor possível. “Evite, durante toda sua permanência no RU, qualquer tipo de aglomeração. Em qualquer fila que porventura possa se formar durante este processo de acesso ao RU, mantenha o distanciamento social necessário”.

Para o fornecimento de refeições, o RU Centro funciona das 11h às 13h30, entre segunda e sexta-feira. Aos sábados o atendimento é realizado das 11h30 às 13h30. Para os estudantes pagantes, o valor do ticket é de R$1,40. Os tickets são vendidos durante o horário do almoço, entre segunda e sexta-feira.

Confira na íntegra o documento com os protocolos para uso do RU em Governador Valadares.