Podem participar professores doutores efetivos da UFJF e de outras instituições (Foto: Gabi Müller)

O Programa de Pós-graduação em Linguística (PPG-Linguística), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), publicou o Edital nº 01/2021, de chamada para credenciamento de docentes – até quatro vagas – junto ao corpo permanente do Programa. As inscrições devem ser feitas até 13 de julho.

Podem se inscrever professores doutores efetivos da UFJF e de outras instituições. Para estes, é preciso que a participação no PPG-Linguística seja autorizada pela instituição de vínculo do docente, através de acordo formal de cessão de carga horária. Também podem se candidatar professores doutores aposentados, desde que tenham firmado termo de compromisso de participação voluntária como docente do Programa. É exigida de todos produção compatível com as exigências expressas no Edital.

É preciso ainda que o interessado disponha de dez a 20 horas semanais dedicadas ao PPG. 

Inscrições
As inscrições devem ser realizadas on-line, através de formulário eletrônico. No ato da inscrição, o candidato deve preencher todos os campos obrigatórios presentes no formulário, além de anexar documentos solicitados no item 3 do Edital. 

Seleção
As candidaturas serão avaliadas pela Comissão de Autoavaliação do Programa, conforme critérios de qualidade do projeto de pesquisa; produção intelectual qualificada nos últimos quatro anos; plano de trabalho junto ao PPG; e entrevista do docente-candidato com professores permanentes da linha de pesquisa pretendida e com a coordenação do Programa. A nota final será calculada pela média das quatro notas obtidas, sendo que cada uma delas vale de zero a cem pontos. 

O resultado final da chamada será divulgado no dia 6 de setembro, na página do PPG-Linguística

Confira a íntegra do Edital

Outras informações
Programa de Pós-graduação em Linguística – PPG-Linguística