Estão abertas as inscrições para o II Congresso On-line de Odontologia Hospitalar da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Promovido pela Liga Acadêmica de Odontologia Hospitalar, o evento acontecerá entre os dias 5 e 8 de julho, e é voltado para discentes de odontologia e profissionais formados que desejam aprofundar o conhecimento na área.

Os dois primeiros dias do evento serão dedicados à apresentação de trabalhos científicos para a banca avaliadora. A inscrição para estudantes está fixada em R$ 20 e, para profissionais formados, R$ 50, e podem ser realizadas neste link até o dia 7 de julho, não havendo limite de vagas. O link para o evento será disponibilizado quando da efetivação da inscrição. Os valores arrecadados serão utilizados em ações e projetos desenvolvidos pela Liga Acadêmica, como campanhas de enfrentamento a pandemia de Covid-19 e doações de kits de higiene bucal para a população.

Os debates – nos dias 7 e 8 –  abordarão temas como a importância do conhecimento científico para a consolidação da área; o estado psicoemocional do paciente internado; a atuação do cirurgião dentista com pacientes oncológicos pediátricos; entre outros. Além disso, durante o evento serão realizados sorteios de livros, instrumentos odontológicos, vouchers , entre outros itens.

Confira a programação completa.

A presidente da Liga Acadêmica de Odontologia Hospitalar, Raíssa Caputo de Azevedo, ressalta que o congresso ocorrerá no formato on-line, por transmissão de vídeo ao vivo, com um momento destinado à apresentação dos palestrantes e outro para a realização de perguntas e debate com o público.

“O nosso objetivo é levar conhecimento científico e vivências da área da odontologia hospitalar. Por não ser uma área que temos, como alunos de graduação, muito contato durante a formação, todo o conhecimento que pudermos absorver de profissionais que atuam na especialidade é de extrema importância. Além disso, nos introduz ao olhar mais humano e carinhoso ao paciente que se encontra em estado de enorme vulnerabilidade tanto física quanto emocional.”

Para a professora e tutora da Liga Acadêmica, Gisele Maria Campos Fabri, a realização da segunda edição do evento é um momento de encontro científico e troca de vivências. “Queremos propiciar a interação entre graduandos, pós-graduandos e profissionais de diferentes especialidades em prol da efetividade na promoção da saúde.”

Outras informações: @laohosp_ufjf