A Prefeitura de Governador Valadares inicia, nesta quinta (17), a imunização de trabalhadores da educação superior contra a Covid-19. Segundo informações da Secretaria de Saúde do município, poderão ser vacinados docentes, profissionais de setores administrativos e profissionais de apoio vinculados às instituições de ensino (transporte, vigilância, limpeza, entre outros). A vacinação acontece nos dias 17 e 18 de junho, das 8h às 15h, nas instalações da Univale e da Unipac. Durante os dois dias de imunização, servidores do campus GV da Universidade Federal de Juiz de Fora irão colaborar voluntariamente na logística e nas ações de vacinação.

No caso de servidores da UFJF-GV, para garantir a dose do imunizante, é necessário que os profissionais apresentem declaração atualizada de vínculo profissional emitida pela instituição, ou contracheque atual ou algum documento que ateste o vínculo institucional, além de documento de identificação com foto. O comprovante de vínculo na UFJF pode ser obtido por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI); confira aqui o passo a passo.

Caso algum servidor não possa ser vacinado nos dois dias inicialmente destinados à categoria, basta se dirigir a uma das unidades de vacinação ou drive-thrus da prefeitura com a documentação necessária para receber a dose.