Tem início nesta quarta, 16, às 18h, o I Simpósio de Atualizações em Imunologia Clínica e Científica. O evento, gratuito, também tem programação nesta quinta e sexta-feira, 17 e 18, com transmissão via Youtube. A programação conta com 11 palestras ministradas por pesquisadores de renome na área, que abordam temas relacionados aos aspectos imunológicos de doenças como obesidade, artrite reumatóide e Covid-19.

Interessados devem se inscrever até 17h desta quarta via formulário on-line. O link da transmissão ao vivo pelo Youtube será enviado uma hora antes do evento para o e-mail dos inscritos. O Simpósio é organizado pela Liga Acadêmica de Imunologia Aplicada (Laia), da Faculdade de Medicina, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Os participantes que preencherem pelo menos quatro dos seis formulários de presença distribuídos ao longo do evento recebem certificado equivalente a 15 horas.

A Liga
A Liga Acadêmica de Imunologia Aplicada (Laia) é orientada pela professora do Instituto de Ciências Biológicas da UFJF, Jacy Gameiro, e tem como objetivo o aprofundamento dos estudos no âmbito da Imunologia, tendo em vista as demandas da população e da comunidade acadêmica, com destaque para a discussão de temas atuais, novas descobertas e projetos inovadores envolvendo a Imunologia Aplicada. Além do estudo científico, a Liga também preconiza a promoção da saúde e tratamento a fim de melhorar a qualidade de vida dos usuários do serviço de saúde e da população em geral.

Instagram – https://www.instagram.com/laiaufjf/
E-mail: laiaufjf@gmail.com