Evento, com inscrições gratuitas, acontece em julho, com transmissão via Youtube (Foto: Pixabay)

Estão abertas as inscrições para a 2ª Conferência de Estomatologia da Zona da Mata Mineira. Abordando o tema “A Interface entre a Estomatologia e a Imaginologia Odontológica”, o evento acontece nos dias 15 e 16 de julho, com transmissão via YouTube. Os interessados podem se inscrever de forma gratuita através deste link até 15 de julho.

Serão discutidos os aspectos radiográficos das lesões bucais, especialmente lesões malignas, lesões ósseas mistas e radiopacas, síndromes com deformidades dos ossos gnáticos, cistos e tumores odontogênicos e patologias de glândulas salivares, além das indicações dos exames em Estomatologia.

Confira a programação completa

A iniciativa é promovida pelo Serviço de Estomatologia: Diagnóstico e Tratamento e pela Liga Acadêmica de Prevenção ao Câncer de Boca (Lapcab), e é certificada pela Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

“É de grande importância a realização de um evento sobre Estomatologia e Imaginologia Odontológica, por ser um assunto pouco explorado e de tamanha relevância na formação odontológica”, aponta o presidente da Liga Acadêmica de Prevenção ao Câncer de Boca (Lapcab) e graduando de Odontologia, Yuri de Lima Medeiros.

A conferência será orientada pelo professor Eduardo Machado Vilela, pelas professoras colaboradoras, Leticia Drumond de Abreu Guimarães e Paula Carolina de Souza Chandretti e pelos alunos integrantes dos projetos que a promovem.

Lapcab
Fundada em 7 de maio de 2010, a  Liga Acadêmica de Prevenção ao Câncer de Boca é a primeira Liga oriunda da Faculdade de Odontologia da UFJF. Sem fins lucrativos, é desenvolvida por um grupo de dez estudantes, com presença de um tutor (Eduardo Vilela)  e duas professoras convidadas (Leticia Drumond e Paula Chandretti).

O objetivo principal da Liga é instruir o público-alvo quanto à importância da prevenção e ainda expandir os conhecimentos na área para a comunidade acadêmica. A iniciativa conta com o apoio do projeto de extensão “Serviço de Estomatologia: Diagnóstico e Tratamento”. 

Outras informações
II Conferência de Estomatologia da Zona da Mata Mineira 

@lapcabufjf