A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) anunciou a realização de mais um drive-thru no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) previsto para este sábado, 12. Segundo o cronograma para a sequência da campanha de vacinação contra a Covid-19, todas as pessoas que desejarem receber a segunda dose – de Coronavac ou Astrazeneca – poderão comparecer à cidade universitária, desde que já tenham cumprido o prazo previsto, indicado no cartão de vacinação.

A modalidade drive-thru acontecerá das 9h às 16h, no estacionamento da Faculdade de Educação (Faced) – situado na rua José Lourenço Kelmer s/n, Bairro São Pedro. A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e a UFJF. Apenas residentes no município podem participar da iniciativa.

Para o recebimento da segunda dose, é obrigatório levar o cartão de vacinação entregue no dia do recebimento da primeira. O cartão é um documento que deve ser guardado pela população, pois contém as informações fundamentais sobre a vacina aplicada, a data da aplicação e quem foi o aplicador. As pessoas que tomaram a vacina da Influenza nos últimos 14 dias devem aguardar o intervalo preconizado entre as duas antes de receberem a aplicação dos imunizantes contra a Covid-19.

Outras informações sobre o calendário de vacinação dos próximos dias, assim como, os locais de aplicação dos imunizantes, podem ser acompanhadas no site da PJF.

Ação conjunta
A ação é fruto da colaboração estabelecida entre a Universidade e a Prefeitura. Na UFJF, a campanha, integrada à Pró-reitoria de Extensão (Proex), é denominada “Juntos contra a Covid-19”. A equipe de Enfermagem para aplicação das doses é composta por mais de 30 integrantes, entre eles professores, estagiários do curso de Enfermagem que já atuam nas unidades básicas de Saúde (UBSs), técnico-administrativos em educação (TAEs) em Enfermagem da UFJF e do Hospital Universitário (HU/Ebserh), e residentes em Enfermagem.

A equipe conta ainda com a colaboração de professores das faculdades de Fisioterapia, Odontologia, Nutrição e Farmácia da UFJF. Participam também residentes das áreas de Farmácia, Fisioterapia, Enfermagem, Serviço Social, Odontologia, Economia e Administração, e trabalhadores da Cossbe e do HU. A iniciativa é acompanhada pela Polícia Militar (PM) e pela Guarda Municipal.

Acompanhe a UFJF nas redes sociais
Facebook: UFJFoficial

Instagram: @ufjf