Nesta segunda-feira, dia 7, idosos com 60 anos ou mais, grávidas e puérperas e profissionais da área da saúde poderão receber a vacina contra a Influenza no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A modalidade drive-thru acontece das 9h às 16h, no estacionamento da Faculdade de Educação (Faced) – situado na rua José Lourenço Kelmer s/n, Bairro São Pedro. A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e a UFJF. Apenas residentes no município podem participar da iniciativa.

Vale destacar que, além do campus universitário, os idosos também podem ser imunizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no Departamento de Saúde do Idoso (DSI) também das 9h às 16h.

A vacinação contra a Influenza também acontece no Departamento de Saúde da Mulher, Criança e Adolescente, destinada às grávidas, às puérperas e às crianças de seis meses a seis anos incompletos, das 8h às 14h. A recomendação é que os pais levem o cartão de vacina dos seus filhos. O imunizante não é indicado para menores de seis meses e indivíduos com histórico de alergia grave a ovo.

Além disso, como a campanha contra o Influenza está ocorrendo paralela a de combate à Covid-19, a Vigilância Epidemiológica pede para que as pessoas já imunizadas levem o cartão de vacinação da Covid-19. É preciso um intervalo de, pelo menos, 14 dias entre a aplicação de uma e da outra.

Outras informações sobre o calendário de vacinação dos próximos dias, assim como, os locais de aplicação dos imunizantes, podem ser acompanhadas no site da PJF.

Ação conjunta

A ação é fruto da colaboração estabelecida entre a Universidade e a Prefeitura. Na UFJF, a campanha, integrada à Pró-reitoria de Extensão (Proex), é denominada “Juntos contra a Covid-19”. A equipe de Enfermagem para aplicação das doses é composta por mais de 30 integrantes, entre eles professores, estagiários do curso de Enfermagem que já atuam nas unidades básicas de Saúde (UBSs), técnico-administrativos em educação (TAEs) em Enfermagem da UFJF e do Hospital Universitário (HU/Ebserh), e residentes em Enfermagem. A equipe conta, ainda, com a colaboração de professores das faculdades de Fisioterapia e Odontologia da UFJF. A iniciativa é acompanhada pela Polícia Militar (PM) e pela Guarda Municipal.

Acompanhe a UFJF nas redes sociais

Facebook: UFJFoficial

Instagram: @ufjf