Termina nesta quinta-feira, 27, o prazo de inscrições para a sexta edição do programa Speed Lab do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O programa gratuito de empreendedorismo inovador é voltado para startups de base tecnológica, trabalhando desde a fase de ideação até o ingresso no mercado. O objetivo é capacitar os empreendedores e ajudá-los no desenvolvimento do negócio, por meio de metodologias, ferramentas, mentorias e feedback diante da execução das tarefas propostas pelo Setor de Empreendedorismo do Critt.

Inscrições

Podem participar, grupos de duas a quatro pessoas que estão dispostas a se capacitarem para empreender e tirar uma ideia inovadora do papel. As equipes interessadas têm até as 22h de desta quinta-feira, 27, para preencher o formulário disponível no Sympla.

Fases do programa

Na primeira fase é feito um planejamento de validação do problema e do perfil do cliente, com o intuito de desenvolver as soluções propostas pelas equipes. Ao final da primeira etapa, as equipes realizam um “pitch” para uma banca avaliadora, que selecionará as startups que irão para a segunda fase.

Após esse primeiro processo, as equipes começam a desenvolver o mínimo produto viável (MVP) e também iniciam a captação de clientes. Nesta fase, os participantes elaboram pontos de estratégia a partir de ferramentas como Canvas; organizam definições contratuais da equipe; desenvolvem plano de marketing; realizam planejamento estratégico e estudo de viabilidade financeira.

Além disso, durante todo o processo, as equipes são acompanhadas por um time de especialistas e mentores consolidados no mercado.

Outras informações: emp.critt@ufjf.edu.br / (32) 98857-5816 (Whatsapp)