O Programa de Pós-graduação em Química (PPG-Química), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), oferece duas vagas para o Mestrado Acadêmico para Inovação (MAI). Podem participar do processo seletivo, detentores do título de Graduação em Química (Bacharelado, Licenciatura, Industrial ou Tecnológica), ou em áreas afins, fornecidos por cursos autorizados ou reconhecidos e obtidos em instituições nacionais ou estrangeiras. As inscrições devem ser realizadas entre os dias 24 e 27 de maio, por meio de formulário eletrônico.

Conforme o edital, o projeto geral do programa baseia-se no Desenvolvimento tecnológico e inovação na cadeia produtiva de alimentos e bebidas e as propostas de pesquisa devem ser encaminhadas para a linha de Química Tecnológica, específica para a área de Físico-Química.

O processo seletivo conta com duas etapas. A primeira, obrigatória para todos os candidatos e com caráter eliminatório e classificatório, será composta pela Avaliação do Currículo Lattes e pela Avaliação do Vídeo Proposta “Pitch”, que deve ter duração de três a cinco minutos e ser gravado previamente pelo candidato e disponibilizado no youtube. Lembrando que o link do vídeo deverá ser informado no ato de inscrição.

Já a segunda etapa, obrigatória apenas para aqueles que forem classificados na primeira fase do processo seletivo, também possui caráter eliminatório e classificatório, e será composta por meio de Avaliação de Entrevista. Essa fase será realizada com o candidato pelo Google Meet em data e horário previamente agendados pela subcomissão competente.

O resultado provisório está previsto para ser divulgado no dia 13 de julho, já a homologação do resultado final será divulgada no dia 16 do mesmo mês. Caso o candidato não seja aprovado em alguma das etapas, poderá pedir recursos como consta no edital do processo seletivo. Os recursos inconsistentes, intempestivos e/ou fora das especificações estabelecidas serão indeferidos.

Outras informações: Programa de Pós-graduação em Química

Acompanhe a UFJF nas redes sociais

Facebook: UFJFoficial

Instagram: @ufjf

Twitter: @ufjf_

Youtube: TVUFJF