Pesquisador e CEO, Nicolas Giffon explica o que são projetos ágeis e principais dificuldades das empresas em suas implementações (Foto: Freepik)

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), realiza, nesta segunda-feira, 3, às 16h, um workshop on-line sobre cultura e mentalidade ágil. A capacitação é gratuita e aberta ao público. As inscrições podem ser feitas no Sympla.

Organizado pelo Setor de Treinamento do Critt, o workshop acontece na plataforma de webconferência da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e é ministrado pelo pesquisador e CEO do Instituto de Educação por Experiência e Prática, Nicolas Giffon.

Giffon tem formação em Scrum Product Owner, pela Scrum Alliance; Estratégias Disruptivas pela Harvard Business School Online; Management 3.0 em Liderança, pela SIUC Leadership Development Program, e em Agile Talent, pela IC Agile.

Durante a capacitação, o pesquisador explica o que são projetos realmente ágeis e quais os pilares que envolvem, além de apontar o padrão de entrega e comportamento das pessoas nesses projetos. A palestra também aborda a agilidade de uma forma simples e objetiva; mostra os exemplos reais de como isso acontece na prática e as principais dificuldades das empresas em suas implementações.

Treinamento
A iniciativa faz parte de uma série de ações criadas pelo Critt com intuito de promover o ensino e a democratização do conhecimento profissional de qualidade. Dessa forma, o Setor de Treinamento atua no planejamento e na execução de atividades de desenvolvimento e capacitação. Tais ações abrangem colaboradores do Critt, empresas incubadas, alunos, docentes, e técnico-administrativos em Educação (TAEs) da UFJF, além da comunidade em geral.

Inscrição gratuita