Celebração dos 26 anos do Critt contou com a presença do reitor e debates sobre inovação nas empresas (Foto: Gabriela Maciel/UFJF)

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), celebrou, nesta quarta-feira, 28, seu aniversário de 26 anos, com a aprovação da Política de Inovação da UFJF.

Durante a cerimônia de comemoração, o reitor Marcus David, enfatizou a importância da Política de Inovação. Segundo ele, “a UFJF se coloca ao lado de grandes instituições do país, em termos de ter uma normatização interna que vai possibilitar, de forma intensa, o processo de parceria entre a Universidade e o setor produtivo.”

Já para o diretor de Inovação da UFJF, Fabrício Campo, a aprovação estabelece um novo momento para a história da Universidade e do Critt. “Consolida todas ações que a gente vem descrevendo, traz indicativos, inclusive das ações da instituição, e segurança sobre todas as ações que vêm acontecendo.”

A cerimônia ainda contou com um debate entre Rafael Pelli, analista de Inovação da Usiminas, Gabriella Sant’Anna, gerente do Fiemg Lab, André Medina, gerente de Inovação da Andrade Gutierrez e Seu Zine – Jardineiro na Zine Cultural Comunicação e Entretenimento, que conversaram sobre como inovar nas empresas.

No evento, ainda aconteceu o sorteio de uma vaga na oficina da Ideação  (para gerar ideias) + uma hora de mentoria de negócios com a equipe do Critt.

Aniversário do Critt

com.critt@gmail.com