Depois de apresentar instabilidade e problemas técnicos no link de acesso, a colação de grau unificada prevista para a quarta-feira, 28, foi adiada. As três cerimônias, das 14h, 16h e 18h, serão realizadas na segunda-feira, dia 3. Estão mantidas as cerimônias desta quinta-feira, dia 29. Veja abaixo na arte o cronograma com os cursos.

As colações reúnem estudantes dos dois campi, de forma on-line, sempre às 14h, 16h e 18h. A transmissão ao vivo pode ser acompanhada pelo público no canal da UFJF, no Youtube. Já os formandos devem acessar o evento pelo link enviado por e-mail. É preciso checar o último e-mail enviado pela UFJF com os dados atualizados sobre o acesso pelo Zoom.

Quem não recebeu o e-mail e está apto a colar grau, pode entrar em contato com a Central de Atendimento (CAT). Antes disso, é recomendado verificar as pastas spam/lixo eletrônico do e-mail. Caso, ainda assim, não localize a mensagem, o formando deve entrar em contato pelo WhatsApp (32) 2102-3911, informar seu nome completo e solicitar informações sobre a Colação de Grau remota.

É recomendado que os formandos acessem a plataforma com uma hora de antecedência para que sejam feitos testes de áudio e vídeo. Além disso, o Termo de Colação de Grau deve ser assinado no Sistema de Gestão Acadêmica (Siga). Junto ao link para acesso à plataforma, é possível encontrar um tutorial explicativo de como o ato deve ser realizado.

Diplomas

A partir da próxima terça-feira, 4 de maio, os estudantes do campus sede podem acessar o site da CAT  para verificarem a possibilidade de agendamento para a entrega dos diplomas. Caso estejam já disponíveis, os documentos poderão ser retirados, mediante marcação de data e horário.

Já em Governador Valadares, após a chegada dos diplomas no município, os estudantes serão informados para que possam retirar os comprovantes na CAT. Caso seja necessário, haverá agendamento de horário.

Outras informações:
cerimonial@ufjf.edu.br ou faleconosco@ufjf.edu.br