Termina neste domingo, dia 25, o período de pré-matrícula on-line dos candidatos aprovados na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) para o primeiro semestre de 2021. Candidatos do Vestibular de Música, do Pism e do Sisu devem efetuar o procedimento pelo Siga dentro do prazo, para não perderem a vaga.  

O sistema apresenta lentidão por conta do volume de acessos, mas não há constatação de problemas. O fluxo é grande, pois além dos candidatos aprovados, o Siga também está recebendo a matrícula dos veteranos, cujo prazo será estendido até o domingo, dia 25.

De acordo com as orientações do site da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara), o candidato que estiver no prazo para realização da pré-matrícula on-line para o qual foi convocado, e não estiver conseguindo realizar o procedimento, deve enviar e-mail para cdara@ufjf.edu.br durante o prazo de realização da confirmação, ou seja, até o dia 25. É importante observar o prazo, pois a matrícula não poderá ser requerida após as datas estabelecidas no edital.

Veja aqui um tutorial com as informações para o procedimento.

Encaminhamento de documentos

Para os candidatos aprovados, o encaminhamento dos documentos também será feito via sistema, posteriormente. Para os aprovados no Vestibular de Música e no Pism, o período será das 10h do dia 27  até as 23h59 do dia 30 de abril. Já para os aprovados pelo Sisu, o envio da documentação on-line é das 10h do dia 4 de maio às 23h59 do dia 7 de maio.

Confira o cronograma completo com as próximas datas das reclassificações, convocações para matrícula e envio de documentos.

Os documentos a serem encaminhados variam de acordo com o grupo de acesso escolhido pelo candidato. Eles devem consultar a relação de documentos no site da Cdara, com atenção aos anexos das portarias e dos editais. 

Dúvidas sobre a documentação do Anexo 1 (documentação geral de todos os candidatos) serão respondidas, exclusivamente, através do e-mail: duvidasmatricula@ufjf.edu.br.  Para informações sobre a documentação do Anexo 2 o e-mail é duvidas.sisuab@ufjf.edu.br. E, para as dúvidas sobre os Anexos 3, 4 e 5 o candidato deve entrar em contato pelo comissao.prograd@ufjf.edu.br.

Ainda no site da Cdara há uma relação de dúvidas frequentes listadas sobre assuntos diversos como reclassificação, dados incorretos ou perda de e-mail, entre outros. Veja aqui a lista sobre o Pism e sobre o Sisu.

Candidatos aprovados para o segundo semestre de 2021 ainda serão convocados para matrícula, e não realizam o procedimento neste momento.

Link para pré-matrícula:

Vestibular

Sisu

Pism