Dados serão avaliados pelas unidades acadêmicas e devem voltar à pauta em outra reunião do Conselho (Imagem: Pixabay)

A proposta de normatização da política de inovação no âmbito da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) foi apresentada, nesta segunda-feira, 19, ao Conselho Superior (Consu). A reunião contou com a participação do secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic), o professor aposentado e ex-diretor de Inovação da UFJF, Ignácio Delgado, e do atual diretor de Inovação, professor Fabrício Campos.

O relator do processo, professor Dimas Augusto de Carvalho, apresentou seu parecer com o histórico do processo e recomendação de aprovação. Em seguida o diretor de Inovação ressaltou a importância do estabelecimento de políticas de inovação na UFJF, destacando seus potenciais impactos. O material exibido foi encaminhado aos conselheiros ao final da reunião.

Pela importância do assunto e em função do grande volume de dados apresentados, o tema foi encaminhado para discussão e análise nas unidades acadêmicas da Universidade. O tema será retomado em nova reunião para apreciação e deliberação do Consu.