Fator S Agita” é um programa Sebrae dedicado a estimular ideias de negócios de base tecnológica, digitais e escaláveis. (Foto: Riccardo Annandale)

Estão abertas até o próximo domingo, 11, as inscrições para o “Fator S Agita”, um programa do Sebrae dedicado a estimular ideias de negócios de base tecnológica, digitais e escaláveis – que crescem de forma rápida sem aumento nos custos. O objetivo é que do evento possam surgir soluções voltadas ao varejo, turismo, mobilidade urbana, saúde e demais segmentos impactados pela pandemia de covid-19.

A iniciativa conta com o apoio do campus da Universidade Federal de Juiz de Fora em Governador Valadares (UFJF-GV); do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação e do Parque Científico e Tecnológico Figueira do Rio Doce.

As atividades do programa acontecem nos dias 23, 24 e 25 deste mês, pela internet, de forma totalmente gratuita. Serão 14 horas de imersão em temas ligados a empreendedorismo e inovação, período em que os participantes deverão criar ideias e formar times, compartilhando conhecimentos e experiências.

A programação conta com seis workshops, com duração prevista de 2 horas cada, distribuídas entre capacitação e mentorias.

Das 100 vagas disponibilizadas pelo programa, 70 são destinadas a residentes ou estudantes devidamente matriculados em instituições de ensino superior de Governador Valadares.

Para a coordenadora do GT Inovação – grupo de trabalho da UFJF-GV dedicado a iniciativas voltadas para inovação, empreendedorismo e transferência de tecnologia – “ações como essa são importantes tanto pela aproximação e integração dos principais agentes de inovação de Governador Valadares, como é o caso do campus, quanto por permitir o fortalecimento do ecossistema de inovação”. Ainda segundo Nadia Carvalho, a cidade “vem se destacando, cada vez mais, no desenvolvimento de negócios de base tecnológica e inovação” e que o programa “traz mais uma oportunidade de estímulo para novas ideias de negócios e desenvolvimento de soluções aplicáveis, além de permitir a capacitação e formação de equipes multidisciplinares.”

Para mais informações, leia o edital.

Inscrições neste link.