Médico e professor, Dimas Araújo encabeçou chapa única que teve vitória ratificada nesta segunda, 22 (Foto: Iago de Medeiros/UFJF)

O médico e professor Dimas Araújo vai continuar à frente da superintendência do Hospital Universitário (HU/Ebserh) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O resultado final das eleições foi homologado nesta segunda-feira, 22, e ratificou a vitória da chapa única, encabeçada por Araújo.

O processo eleitoral aconteceu através de consulta, via Siga, a toda a comunidade do HU ─ estudantes, residentes, professores, técnico-administrativos em Educação (TAEs) e terceirizados.

De acordo com o superintendente, o principal desafio foi apresentar as propostas para a nova gestão junto à comunidade durante o momento de pandemia, no qual o distanciamento social precisa ser seguido. “Buscamos transformar esse cenário gravíssimo de pandemia, que vem causando diversos impactos não apenas no próprio hospital mas na vida de seus funcionários, em algo sobre o qual fosse possível trabalhar. Realizamos lives temáticas para a discussão do projeto e ouvimos as sugestões de todos. Foi muito interessante e tivemos alta produtividade com a participação dos eleitores”, explica.

Entre as propostas aprovadas a serem implementadas estão a implantação de um novo organograma na instituição, a melhoria das condições de trabalho e ensino/pesquisa, a assinatura de um novo contrato do SUS com o gestor municipal e a retomada das obras do novo Hospital Universitário junto à UFJF.