Será realizada na próxima quinta-feira, 18, às 15h, mais uma edição do Campi Talks. Promovido pelo Fórum Nacional de Dirigentes dos Campi Fora de Sede (Forcampi), a atividade terá como convidado o diretor do Departamento de Remuneração e Benefícios do Ministério da Economia, Henrique Antunes. O tema será a “Qualidade de vida, atenção à saúde e transformação digital: os desafios das unidades SIASS”. Clique aqui para participar do evento.

O Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS) visa coordenar e integrar ações e programas nas áreas de assistência à saúde, perícia oficial, promoção, prevenção e acompanhamento da saúde dos servidores da administração federal direta, autárquica e fundacional, de acordo com a política de atenção à saúde e segurança do trabalho do servidor. “Vamos falar sobre como nós temos atuado, sobre os últimos resultados, sobre a composição das unidades. Falaremos também um pouco sobre a política de atenção à saúde e segurança no serviço público federal; sobre como a transformação digital traz suporte a tudo isso, como esta transformação traz benefícios ao servidor, melhorando nossa comunicação e criando pontes entre todas as unidades SIASS e o órgão central”, destacou o convidado da atividade, Henrique Antunes.

Em Governador Valadares, o SIASS da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) já atendeu 38 órgãos federais sediados em diferentes unidades da Federação. Porém, existem desafios concretos para a manutenção do serviço no município, uma vez que o espaço atualmente utilizado é cedido pela Receita Federal e terá que ser devolvido. “A Receita Federal solicitou o espaço usado pelo SIASS de GV e estamos buscando com o INSS uma nova sede para as atividades. Nesta questão, o Ministério da Economia tem nos ajudado em conseguir mais prazo com a Receita Federal e Procuradoria da Fazenda”, destacou Peterson Andrade, diretor-geral da UFJF-GV.

Considerando que os desafios não são exclusivos do Campus de Governador Valadares, a UFJF-GV buscou organizar o evento dentro do Forcampi, através do Campi Talks. “É uma forma de ampliar o debate para outras instituições de ensino que apresentam problemas semelhantes. Já que que estamos nesta realidade de webconferências, o Campi Talks se tornou uma referência para trocas de experiências entre algumas lideranças nacionais e direções dos campi fora de sede e multicampi das instituições federais de ensino”, ressaltou Peterson.

Peterson será um dos mediadores do evento ao lado do professor Renato Bochicchio, da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

CampiTalks | Qualidade de Vida, Atenção à Saúde e Transformação Digital
18 de março – 15h
Clique aqui e acesse o link para participar do evento.