O Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU-UFJF/Ebserh) está com inscrições abertas para seleção de candidatos no terceiro edital de residência médica 2021. O processo seletivo unificado do Hospital Universitário é realizado pela Associação de Apoio à Residência Médica de Minas Gerais (Aremg).

São ofertadas três vagas, uma para hepatologia e duas para nefrologia, ambas as residências com duração de dois anos. O pré-requisito para a hepatologia é a conclusão de residência médica em clínica médica, gastroenterologia ou infectologia, credenciada pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM/MEC) até 17 de março de 2021. No caso da nefrologia, o pré-requisito é ter residência em clínica médica, também credenciada pela CNRM/MEC até 17 d março de 2021.

As inscrições, o preenchimento e o envio de documentos do currículo ocorrem entre os dias 9 e 10 de março de 2021, pelo site www.aremg.org.br, usando o menu “Processo Seletivo”. A taxa de inscrição é R$ 180.

A data da prova escrita e a divulgação do gabarito ocorrem no dia 15 de março. O início dos programas acontece em 17 de março.

O manual de instruções para acesso ao sistema, a realização da inscrição e o acompanhamento das convocações estão disponibilizados no site www.aremg.org.br, no menu “Processo Seletivo”.

3º Edital de Residência Médica 2021 

Outras informações: residenciamedica.cas@ufjf.edu.br / (32) 4009-5167.