UFJF oferece 1.386 vagas em 61 cursos de graduação

O Ministério da Educação (MEC) disponibiliza, nesta sexta-feira, 5, a consulta de vagas oferecidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o primeiro processo seletivo de 2021. Na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) são ofertadas 1.386 vagas para 61 cursos de graduação, conforme o termo de adesão divulgado pela Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese).

No campus-sede são distribuídas 1.174 vagas entre 51 graduações. Já em Governador Valadares, 212 oportunidades serão direcionadas para outros 10 cursos. Nos dois campi, 700 dessas vagas são voltadas às ações afirmativas. O período de inscrições dos candidatos no Sisu 2021.1 acontece entre os dias 6 e 9 de abril e os resultados estão previstos para serem divulgados no dia 13 do mesmo mês.

Os únicos requisitos para a realização da seleção são ter feito as provas da edição 2020 do Ensino Nacional do Ensino Médio (Enem), ter concluído o ensino médio e não ter zerado a prova de redação. Os interessados devem inscrever-se, exclusivamente, pela página do Sisu. No site também podem ser conferidos o cronograma e as regras desta edição.

Segundo o Ministério da Educação, os dados disponíveis para consulta ainda são preliminares, pois podem ser alterados pelas instituições que aderiram a essa edição do Sisu até, no máximo, a véspera da abertura das inscrições. A consulta ficará disponível na página eletrônica do Sisu até o final do processo seletivo. Na listagem é possível visualizar as vagas ofertadas por modalidade de concorrência, cursos e turnos, instituições e localização dos campi. Também é possível acessar a íntegra do documento de adesão de cada uma das 110 instituições que aderiram ao Sisu.

No total, são disponibilizadas 209.190 vagas, distribuídas em 5.685 mil cursos de graduação pelo Brasil.

Matrículas e lista de espera

As matrículas dos aprovados na primeira chamada do Sisu 2021.1 ocorrem entre os dias 14 e 19 de abril. Os candidatos devem ficar atentos à escolha do grupo e aos documentos que a UFJF exige para a realização da matrícula, no caso de aprovação. Essas informações serão divulgadas, em breve, na página da Coordenadoria Geral de Assuntos Acadêmicos (Cdara). Quem quiser se inscrever para as listas de espera terá entre 13 e 19 de abril para se manifestar.

Leia mais: UFJF oferece 1.386 vagas pelo Sisu 2021.1

Outras informações: Sistema de Seleção Unificada

Acompanhe a UFJF nas redes sociais

Facebook: UFJFoficial