Evento, neste sábado, conta com mesa redonda e conferências de especialistas de ramos diferentes da área (Foto: Pixabay)

Com uma mesa redonda e três conferências, o 1º Simpósio Online de Reumatologia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) reúne, neste sábado, 6, especialistas para a exposição e discussão de temas de diversos ramos da área. O evento, organizado pela Liga Acadêmica de Reumatologia da UFJF, é gratuito, voltado para estudantes e profissionais da área de saúde, e aberto ao público em geral.

Para fazer a inscrição, os interessados devem entrar no site Even3, plataforma que dá suporte às transmissões, até às 7h30 deste sábado. 

Na abertura, às 8h, os doutores Aline Teixeira de Landa e Antônio Scafuto Scotton discutem o uso de biológicos na artrite reumatóide e nas espondiloartrites. Às 9h, acontece a conferência  “Síndrome Antifosfolípide: do diagnóstico ao tratamento”, com o doutor  Gustavo Guimarães Moreira Balbi. Já às 10h20, a doutora Viviane Angelina de Souza ministra a conferência “Covid-19 e a Reumatologia”. Às 11h20, o doutor Alexander Moreira de Almeida realiza a última conferência, “Espiritualidade e Reumatologia”. 

Ao final das palestras serão sorteados brindes. O evento também vai emitir certificado de participação.

Outras informações
Instagram: @lareufjf