Palestra on-line está com inscrições abertas

Palestra on-line está com inscrições abertas

A coordenação de cursos de pós-graduação lato sensu da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com as inscrições abertas para o evento “Contabilidade e equipe multiprofissional”. A palestra remota acontece no dia 9 de março, às 20h, e as inscrições gratuitas devem ser realizadas por meio de formulário on-line. As vagas são limitadas.

A ação é voltada para estudantes e profissionais das áreas de gestão e demais trabalhadores cuja atuação tenha interface com a contabilidade. O objetivo é levantar a discussão sobre a importância da atuação multiprofissional na geração da informação contábil financeira e gerencial. 

A palestra será moderada pelo professor da UFJF, Mateus Costa, e o debate conta com profissionais da área contábil que terão espaço para relatar experiências no exercício da contabilidade e abordar a demanda por informações de trabalhadores de outras áreas de conhecimento.

De acordo com Costa, o evento, ao contrário do que é esperado, em termos de uma discussão limitada sobre a importância da contabilidade, busca incorporar a interação com outros profissionais. “A contabilidade é um como um esqueleto cheio de ramos, nos permitindo pensar nos diversos membros em que ela se estende. É um esqueleto, pois, sem ela, a empresa dificilmente consegue sobreviver por um longo período, devido ao fato de ser um grande sistema de controle de produção e informação financeira.”

Costa aponta que há uma relação de interdependência entre a contabilidade e outras áreas, diante da necessidade de certas informações serem desenvolvidas junto a profissionais de outros ramos do conhecimento, como da administração, do direito, da economia, da engenharia, da psicologia, entre outras.

“São várias áreas que interagem com a contabilidade. Todas com o intuito de auxiliar os gestores na tomada de decisões. Portanto, o grande objetivo do evento é trazer para esses acadêmicos a visão de que a nossa área não anda só. Dessa maneira, a relação com os demais profissionais é fundamental para a sua existência”, complementa o professor.

Entre os convidados estão o responsável pelo setor contábil da Alliar (AALR3), Jordano Campos Amorim; o diretor executivo da Carneiro & Costa Contabilidade e Consultoria Empresarial e presidente da Associação de Contadores e Empresas de Serviços Contábeis da Região do Vale do Piranga (Ascon – Vale do Piranga), João Breithiner; e o superintendente financeiro na BRZ Empreendimentos e Construções S.A, Guilherme Rosa Dias.

Outras informações: Palestra – Contabilidade e Equipe Multiprofissional

Acompanhe a UFJF nas redes sociais

Facebook: UFJFoficial

Instagram: @ufjf

Twitter: @ufjf_

Youtube: TVUFJF