Acontece, entre os dias 2 e 5 de março, a III Semana das Mulheres, promovida pelo Ramo  Estudantil do Institute of Electrical and Electronics Engineers – Women in Engineering (IEEE WIE) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O evento gratuito conta com palestras, mesas redondas, treinamentos, práticas de desconstrução e propõe a reunião de mulheres de todo o país para uma troca de experiências e vivências. Para participar, as interessadas devem se inscrever através do formulário eletrônico. A conferência será realizada através do canal do Youtube do IEEE WIE UFJF e confere certificado.

Evento do IEEE Women in Engineering tem palestras, mesas e treinamentos

A 3ª edição da Semana das Mulheres realizada pelo IEEE WIE UFJF aborda temas como saúde da mulher, empreendedorismo, finanças, programação, culinária e ainda treinamentos para LinkedIn e PowerBI. O evento é aberto a todas e todos.

A graduanda do sexto período de Engenharia Elétrica e vice-presidente do IEEE WIE UFJF, Alissa Reis, enfatiza a importância de discutir o empoderamento feminino no mercado de trabalho. “Historicamente, várias profissões são conhecidas por serem majoritariamente destinadas aos homens. Eventos como esse servem para empoderar, dar espaço de fala e reconhecimento para as mulheres das mais variadas áreas”, explica Alissa.

A abertura da semana acontece nesta terça-feira, 2, às 10h30. A fisioterapeuta Jéssica Paiva dá início ao evento, abordando atividades de relaxamento. Já às 15h, a palestrante Alessandra Alkmin aborda a temática “mulheres e o novo mundo” e, às 18h, a também fisioterapeuta Yasmin Xavier discute a saúde da mulher. Finalizando o primeiro dia, a nutricionista Marilana Zamagna ministra a palestra “Afinal de contas, o que comer?”.

Durante os quatro dias, todas as atividades acontecem entre 11h e 20h. Além dos temas do primeiro dia, ainda serão abordados assuntos como as mulheres cientistas na pandemia, programação e rotina de mulheres programadoras, a relação da arte com a criatividade e alívio de stress, além de workshops e treinamentos. Para conferir a programação completa, acesse o site do evento.

“Participar da organização é uma experiência incrível e agregadora, pois nos possibilita diversos networkings, além de desenvolver habilidades tais como organização, trabalho em equipe, planejamento e proatividade”, pontua Alissa, sobre a preparação do evento.

Outras informações: Site do evento