Neste sábado, 27, começam as provas do módulo III do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2021, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Além de Governador Valadares, as provas serão realizadas em cinco cidades nos dias 27 e 28, das 13h às 17h30.

No sábado, todos farão as questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Literaturas, Biologia e Matemática. Aqueles que escolheram cursos de Economia e Administração serão cobrados sobre conhecimentos discursivos de Língua Portuguesa, Matemática e Sociologia. Já os que optaram pelas Exatas, terão que discorrer sobre Língua Portuguesa e Matemática. Para os estudantes voltados para a área de Humanas serão abordados assuntos sobre Língua Portuguesa, Literaturas e Sociologia. E os inscritos em graduações do campo da Saúde terão como temas Língua Portuguesa e Biologia.

No domingo, dia 28, as questões objetivas serão sobre Física, Química, Geografia e História. Já as discursivas para aqueles que escolheram cursos de Humanas, de Economia e Administração serão sobre Geografia, História e Filosofia e para os candidatos das áreas de Exatas e de Saúde serão sobre Física e Química.

Durante todo o dia, acompanharemos a chegada dos estudantes, a movimentação nos locais de prova, relatos envolvendo os candidatos e suas famílias, e o início das provas. Acompanhe, nesta matéria, informações e o andamento das atividades do primeiro dia do Pism 2021.

Provas começam no Centro Interescolar Dr. Raimundo Soares De Albergaria Filho. (Foto: Pedro Hiago)

Começam as provas na Escola Estadual Júlio Soares. (Foto: Webert Arão)

13h Escola Estadual Júlio Soares também fecha portas para início das provas. (Foto: Webert Arão)

13h Portões fechados para início das provas no Centro Interescolar Dr. Raimundo Soares De Albergaria Filho. (Foto: Pedro Hiago)

12h48 Ana Júlia Ramos tenta vaga em Ciências Contábeis, enquanto Camille Vitória busca uma oportunidade no curso de Medicina. (Foto: Larissa Diniz)

12h48 Estudantes se direcionam à porta do Centro Interescolar Dr. Raimundo Soares De Albergaria Filho para o início das provas. (Foto: Pedro Hiago)

12h46 Júlia Rodrigues Castro, 18, busca vaga em Medicina Veterinária. Ela acredita que o PISM é melhor que os demais processos seletivos por ser seriado, assim consegue se preparar melhor. (Foto: Webert Arão)

12h45 Daniel Alves, 17, é de Governador Valadares e vai tentar vaga no curso de Direito. (Foto: Manoel Júnior)

12h42 Letycia Marques, 17, se prepara na porta da Escola Estadual Quintino Bocaiúva. Ela busca uma vaga no curso de Medicina. (Foto: Larissa Diniz)

12h40 Da esquerda pra direita: Luiza Trevenzoli tenta vaga para História, Patrick Henrique busca oportunidade em Medicina, enquanto Ana Júlia deseja se tornar caloura de Engenharia Civil. Eles vieram de Ipatinga para o primeiro dia de provas do Pism. (Foto: Manoel Júnior)

12h35 Maria Eduarda presta provas para Medicina, Isabelle Avelar busca uma vaga em Odontologia e Luiza de Assis tenta para Nutrição. As amigas vieram de Ipatinga. (Foto: Manoel Júnior)

12h30 Estudantes começam a se acomodar nas salas de aula do Centro Interescolar Dr. Raimundo Soares De Albergaria Filho. (Foto: Pedro Hiago)

12h25 Luiz Gustavo chega com o pai, Jairo, para as provas do Pism III. (Foto: Larissa Diniz)

12h20 Estudantes começam a entrar para o início das provas no Centro Interescolar Dr. Raimundo Soares De Albergaria Filho. (Foto: Pedro Hiago)

12h10 Gabriel Duarte, de Ipatinga, busca uma vaga em Odontologia. Ele considera o Pism uma boa oportunidade para discorrer melhor nas questões discursivas, e escolheu a UFJF-GV por estar próximo de casa. (Foto: Webert Arão)

12h05Luís Eduardo, Otávio Alves e Nelson Soares são naturais de Ipatinga e vieram fazer a prova na Escola Estadual Quintino Bocaiúva. (Foto: Larissa Diniz)

12h Candidatos continuam a chegar no Centro Interescolar Dr. Raimundo Soares De Albergaria Filho. (Foto: Pedro Hiago)

11h29 Gabriel Martins e Josiney Mafra saíram de Ipatinga para tentar vagas em Psicologia e Medicina, respectivamente. (Foto: Pedro Hiago)

11h25 Candidatos recebem cuidados na entrada da Escola Estadual Quintino Bocaiúva. (Foto: Larissa Diniz)

11h20 Ana Laura, 17 anos, veio de Timóteo com o pai para tentar uma vaga no curso de Direito. (Foto: Larissa Diniz)

11h16 Da esquerda para a direita, Ana Rita e Gilvânia buscam vagas no curso de Medicina, e Dhébora deseja uma vaga para Fisioterapia. As amigas vieram de Aimorés. (Foto: Manoel Júnior)

11h10 Bruno de Souza veio de Ipatinga para o primeiro dia de provas. (Foto: Pedro Hiago)

11h06 Professoras de Aimorés acompanham estudantes (no meio) no primeiro dia de provas do Pism 2021. (Foto: Larissa Diniz)

11h05 Isaque veio de Vargem Alegre para tentar uma vaga no curso de Medicina. (Foto: Manoel Júnior)

11h Ônibus chegou da cidade de Aimorés com candidatos para o Pism III, no Centro Interescolar Dr. Raimundo Soares De Albergaria Filho. (Foto: Pedro Hiago)

10h45 Joyce Costa, de 18 anos, veio de Ipatinga para fazer as provas do Pism III. (Foto: Manoel Júnior)

10h42 Fiscais preparados para receber os candidatos no Centro Interdisciplinar Dr. Raimundo Soares De Albergaria Filho. (Foto: Manoel Junior)

10h40 Luísa Assis Paiva, de 18 anos, veio de Coronel Fabriciano para buscar uma vaga no curso de Enfermagem do campus Juiz de Fora. (Foto: Pedro Hiago)

10h36 Lucas Ribeiro tem 18 anos e veio de Inhapim para buscar uma vaga no curso de Medicina. Ele foi o primeiro candidato a chegar na Escola Estadual Quintino Bocaiúva. (Foto: Larissa Diniz)

10h35 Gabriela Pena, de Ipatinga, foi a primeira candidata a chegar ao Centro Interescolar Dr. Raimundo Soares De Albergaria Filho. Ela busca uma vaga no curso de Medicina. (Foto: Pedro Hiago)

10h32 Fiscais já estão preparados para receber os candidatos na Escola Estadual Júlio Soares. (Foto: Webert Arão)

10h30Capacitação de fiscais acontece na Escola Estadual Júlio Soares. (Foto: Webert Arão)

10h29 Fiscais participam de capacitação no Centro Interescolar Dr. Raimundo Soares De Albergaria Filho. (Foto: Pedro Hiago)