Submissão de propostas pode ser feita de forma eletrônica até 19 de março (Foto: Divulgação)

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) publicou três editais voltados para a apresentação de novos projetos do Programa Boa Vizinhança (Campus Juiz de Fora). As inscrições podem ser feitas até 19 de março e a submissão das propostas pode ser realizada de forma eletrônica, através da plataforma Siga-Extensão.

Os projetos devem atender às necessidades das comunidades do entorno do campus. Para Juiz de Fora, são concedidas 36 bolsas aos projetos propostos pelos docentes, técnico-administrativos em Educação (TAEs) e professores convidados.

O Programa Boa Vizinhança se divide em nove grandes áreas: Educação; Educação Alimentar e Nutricional; Arte, Comunicação e Cultura Corporal; Trabalho e Qualificação Profissional; Assistência Psicossocial; Promoção da Saúde; Arquitetura, Ciência da Computação e Engenharias; Meio ambiente e Sustentabilidade; e Direitos Humanos.

O coordenador do projeto pode solicitar até duas vagas para alunos bolsistas de graduação e vagas de voluntários.

Governador Valadares
Para o campus de Governador Valadares, o edital do Programa Boa Vizinhança – Rio Doce (Campus GV) são concedidas 18 bolsas aos projetos propostos pelos docentes.

O programa visa estimular, apoiar e promover projetos que atendam às comunidades do entorno do Rio Doce prejudicadas pelo rompimento das barragens em Mariana. O coordenador do projeto pode solicitar até duas vagas para alunos bolsistas de graduação e vagas de voluntários, de acordo com suas necessidades.

Demanda espontânea
Está aberto ainda o edital para Programas e Projetos de Extensão de Demanda Espontânea com a Concessão de bolsas. Podem apresentar propostas docentes efetivos ou substitutos, TAEs com nível superior e professores convidados.

Proex