A história oral como instrumento de pesquisa e construção de identidades será o tema do momento de conversa que será realizado na próxima quinta-feira, às 19h, pelo projeto de extensão UFJF-GV na rota cultural: Saberes e Interdisciplinaridade.

A atividade tem como objetivo criar um ambiente para a comunicação, diálogo e reflexão crítica sobre a história oral como instrumento de pesquisa, trazendo para a roda de conversa as professoras historiadoras Sandra Nicoli e Fernanda Gomes. As professoras abordarão ainda a história oral como construção de identidades, focando na comunidade do distrito Córregos do Bernardo, de Governador Valadares.

Com uma metodologia que baseia-se no princípio da participação ativa e dialógica, o momento de conversa buscará desenvolver uma comunicação acessível à comunidade local com uma interlocução centralmente voltada para jovens.

A conversa será mediada pelas estudantes Thainara de Souza Silva, do curso de Odontologia, e Samara Gonçalves Vieira, do Direito. O evento é gratuito e aberto ao público externo.

Mais informações no Instagram @projetorotacultural.