O diplomata Igor Moraes vai ministrar a palestra, nesta quinta, 25

A carreira diplomática e sua importância para a construção da identidade brasileira estão no centro de uma atividade que dois grupos de pesquisa do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) promovem nesta quinta-feira, 25. O diplomata Igor Moraes vai discutir o tema em uma palestra on-line, a partir das 19h.

O evento é uma iniciativa Centro de Pesquisa em Direito Econômico (CPDE) e do Centro de Estudos em Pensamento Político Brasileiro (CEPP), e é organizado pelo professor do Departamento de Direito da UFJF-GV, Pablo Leurquin. O docente destaca a relevância da palestra:

“A diplomacia brasileira é fundamental na construção das identidades nacionais do país. Ou seja, o exercício de suas atividades contribui para entender como o país se vê e como ele é visto por outras nações. Além disso, compreender a relação entre diplomacia brasileira e as identidades nacionais permite lançar olhares críticos sobre os desafios da prática da diplomacia no mundo globalizado do século XXI”, defende Leurquin.

Ainda, segundo o professor, a expectativa é que “os participantes possam se aprofundar nas reflexões sobre identidades nacionais e diplomacia brasileira” e que também possam entender melhor sobre a carreira. “Pelo fato do palestrante ser diplomata, entende-se que a sua experiência poderá contribuir em questões bem práticas, como, por exemplo, entender os desafios para o ingresso na carreira e saber como é o cotidiano da profissão”, explica o docente.

A atividade é aberta a toda a comunidade acadêmica e confere certificado de três horas.

Palestra: Diplomacia brasileira e construção da identidade nacional
Quinta-feira, 25, de 19h às 22h
Para se inscrever, clique aqui.