São elegíveis todos os docentes de cursos da área de Saúde que atuam no Hospital (Foto: Alexandre Dornelas/UFJF)

*Atualizada dia 19 de fevereiro, às 9h37

O Hospital Universitário, da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU/Ebserh), abriu, nesta quinta, 18, o período de inscrições para os candidatos ao cargo de superintendente da instituição. São considerados elegíveis todos os docentes de cursos que atuam no Hospital (médicos, enfermeiros, farmacêuticos, bioquímicos, fisioterapeutas, assistentes sociais, odontólogos, psicólogos, nutricionistas e educadores físicos).

A inscrição deve ser feita, exclusivamente, pela Internet, por meio do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga). Os candidatos devem encaminhar à Comissão Eleitoral, em até 24 horas após o encerramento do período das inscrições, o comprovante da titulação exigida (título de doutor) e o Programa de Gestão para o período 2021-2025, por meio de formulário eletrônico

O presidente da Comissão Eleitoral, professor Marcelo Silvério, ressalta a importância do pleito. “O HU é o hospital de ensino da UFJF, que atende todos os cursos da área de Saúde e outras áreas afins, de residência médica e multiprofissional, e ainda é cenário de projetos de ensino, pesquisa e extensão da Universidade. Além disso, o HU é um importante e essencial equipamento de saúde de Juiz de Fora e região. Esta eleição vai permitir que toda a comunidade do Hospital e dos cursos da área da Saúde da UFJF possam escolher o dirigente desta importante unidade para os próximos quatro anos”.

A votação acontece em primeiro turno, no dia 11 de março. Já o segundo turno está marcado para o dia 19 do mesmo mês.

Confira o Edital

HU – UFJF