Hubo-Borges-3

Hugo Borges foi professor da Faculdade de Medicina e presidiu a Unimed JF

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) lamenta, com profundo pesar, o falecimento do médico e professor aposentado da Faculdade de Medicina Hugo Borges, ocorrido neste sábado, 13 de fevereiro, em Juiz de Fora.

Borges era médico formado pela UFJF (turma 1973) e atuou como anestesiologista do Hospital Universitário (HU) e docente da Faculdade de Medicina da Universidade. Presidente da Unimed-JF desde 2000, desenvolveu, ao longo dos anos, importantes parcerias com a UFJF, que contribuíram para a promoção de diversas ações conjuntas de ensino, pesquisa e extensão para atendimento da comunidade universitária e do entorno do campus.

Em 2019, foi homenageado com a Comenda Henrique Halfeld. No último ano, Hugo Borges participou das comemorações pelos 60 anos da Universidade Federal de Juiz de Fora. Atualmente, atuava também como Coordenador do Conselho de Administração da Central Nacional Unimed (CNU).

A cerimônia de cremação será realizada, em Matias Barbosa, em cerimônia fechada à família.

Depoimento de Hugo Borges à celebração de 60 anos da UFJF em 2020: