Vigência dos projetos vai de abril de 2020 a março de 2022 (Twin Alvarenga/UFJF)

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou os resultados da avaliação dos projetos de Treinamento Profissional Acadêmico (TP). De 347 projetos avaliados, 346 foram aprovados. Admitidos no processo, os orientadores de cada projeto poderão divulgar os editais de seleção para ocupação das vagas concedidas ao período vigente.

A solicitação para recurso tem início nesta sexta-feira, 13, e vai até 19 de fevereiro, mediante o preenchimento de formulário próprio disponibilizado no Sistema Integrado de Gestão (Siga). O resultado final, após as análises, será divulgado no dia 26 de fevereiro no site da Prograd, conforme o edital.  

A vigência dos projetos é de 1º de abril de 2020 a 31 de março de 2022, período no qual as atividades devem ser desenvolvidas exclusivamente de forma remota até que o Conselho Superior da UFJF, em face de nova avaliação da situação epidemiológica, autorize o retorno de atividades presenciais. 

Os projetos passaram pela análise de três avaliadores, e deveriam atingir nota igual ou superior a 60 pontos para ser aprovados. A distribuição do total de bolsas disponíveis será feita proporcionalmente ao número de projetos aprovados por área, com a participação de 12 horas semanais dos bolsistas ou voluntários. 

Os formulários, assim como as instruções para o Processo Seletivo de bolsistas estão disponíveis Página da Prograd

Outras informações
coord.prograd@ufjf.edu.br