“Aprenda a investir melhor seu dinheiro” é o tema da palestra do ex-aluno da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) Rômulo Silviano, que acontece nesta quinta-feira, 18h30. Gestor da InvestSmart XP, Silviano se formou em Engenharia de Produção, mas se aproximou da Economia durante o curso.

O evento, aberto à comunidade, é gratuito e, para se inscrever, basta acessar o site da Sympla. Estão sendo ofertadas o total de 500 vagas. A palestra confere certificado e é parte da disciplina de Economia (ECO034), ministrada pelo professor Ângelo Cardoso Pereira. 

O docente explica que a volatilidade do mercado financeiro e a crise econômica causada principalmente pela pandemia torna ainda mais relevante a discussão do tema. Além disso, “a disciplina objetiva construir conceitos introdutórios sobre economia, favorecendo ao discente uma melhor compreensão dos assuntos econômicos discutidos nos jornais, e a importância da palestra se insere exatamente nas dificuldades que a sociedade tem em manter um padrão econômico, prever futuro, realizar projetos e sonhos no médio e longo prazo.”

O evento abre a possibilidade de melhores opções de investimentos e aplicação financeira, com acessibilidade para a sociedade que tem poucos recursos disponíveis. Após a transmissão da palestra através do Zoom, a gravação será divulgada no site da Faculdade de Economia.

O palestrante, Rômulo Silviano, iniciou sua trajetória acadêmica na UFJF em 2011, cursando Engenharia Mecânica. Em 2012, se matriculou na matéria de Economia, se tornando aluno do professor Ângelo Cardoso Pereira. Rômulo conta que conversou muito com o professor e se identificou com a matéria, o que o levou a  começar a estudar mais sobre o assunto e, a partir desse primeiro contato com a disciplina, mudar para o curso de Engenharia de Produção.

“Quero devolver esse aprendizado que conquistei para a sociedade. Ser convidado para ministrar uma palestra, em uma disciplina que já cursei, em uma universidade na qual eu fui formado, é o início da realização de um sonho”, conta Rômulo. Além disso, ressalta a importância da educação. “Penso que, futuramente, quero dar aula em alguma instituição pública de ensino já que a educação, principalmente a financeira, é a base de tudo”, finaliza. 

Inscrições para a palestra: https://www.sympla.com.br/aprenda-a-investir-melhor-o-seu-dinheiro__1123212 

Outras informações: Faculdade de Economia / coord.economia@ufjf.edu.br