A masculinidade será tema de uma série de discussões entre os dias 18 de fevereiro e 25 de março. Realizadas semanalmente, sempre às 18h, as atividades promovidas pelo projeto de extensão Masculinidades Violência e Saúde do Homem (MAVIS) buscarão incentivar a criação de um grupo reflexivo sobre masculinidades no município de Governador Valadares. Serão seis encontros virtuais com o objetivo de apresentar e discutir o tema na comunidade acadêmica, especialmente entre homens.

Durante as discussões, um participante do projeto será responsável por fazer as primeiras reflexões sobre um determinado tema, incentivando a participação de todos os inscritos, a partir do compartilhamento de experiências de vida, principalmente. Ao final das atividades, todos os participantes receberão um certificado de participação no evento.

Criado em 2020, o MAVIS fomenta a discussão sobre as diversas manifestações pessoais de masculinidades no contexto de homens de Governador Valadares, bem como a reflexão sobre os danos que algumas imposições culturais e sociais podem causar para a sociedade e para o próprio indivíduo do gênero masculino. Assim, assuntos como violência, saúde e desigualdade de gênero são a base para as reflexões, que se pretendem abertas à comunidade, mas mediadas pelos participantes do projeto.

Confira a programação completa:

18/02 – Masculinidades na infância: como se constrói um homem?
25/02 – Masculinidade e machismo no esporte
04/03 – O que os homens pensam do feminismo?
11/03 – A representação das masculinidades em filmes e séries.
18/03 – Masculinidades: violência e abusividade em relacionamentos.
25/03 – Masculinidade e saúde

Mais informações no instagram do projeto.
Para se inscrever, clique aqui.