A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) comunica com pesar o falecimento de Aloysio Fellet, professor aposentado da instituição e primeiro diplomado da Faculdade de Medicina da UFJF, tendo recebido o diploma das mãos do presidente Juscelino Kubitschek em 1958. Posteriormente, na década de 1960, Fellet ingressou como docente da UFJF, atuando como professor até sua aposentadoria em 2002.

Pioneiro na área da Reumatologia em Juiz de Fora, com mais de 60 anos de atuação, Fellet foi fundador da Academia Brasileira de Reumatologia (ABR) e do Departamento de Reumatologia da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Juiz de Fora (SMCJF). Também atuou como presidente da ABR, bem como do Comitê Ibero-Americano de Reumatologia. Em 2018, o médico foi homenageado com a Medalha do Mérito Legislativo pela Câmara dos Vereadores de Juiz de Fora, a maior honraria do Legislativo municipal. Ocupava o cargo de diretor presidente da AME – Assistência Médica à Empresas.

Fellet faleceu nesta terça-feira, 9, vítima de complicações respiratórias da Covid-19. O velório será realizado das 13h às 15h, no Cemitério Parque da Saudade. O enterro está marcado para as 15h30, no Cemitério Municipal.

Confira o depoimento de Aloysio Fellet em comemoração aos 60 anos da UFJF, comemorados em dezembro de 2020: