O Comitê Gestor do Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional (PROFIAP) divulgou edital de vagas para o curso de oferta nacional simultânea de mestrado em Administração Pública. Das 361 vagas distribuídas entre 19 instituições associadas, 14 foram destinadas à Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), sendo 10 vagas para o Campus Juiz de Fora, com 5 vagas para “Servidores das IFES” e 5 vagas para “Demanda Social”; e 4 vagas para o Campus Governador Valadares, com 2 vagas para “Servidores das IFES” e 2 vagas para “Demanda Social”.

Para a categoria servidores poderão inscrever-se apenas os profissionais do quadro permanente da UFJF. Pela demanda social, podem se candidatar os demais interessados, não pertencentes à primeira categoria. A iniciativa conta com o apoio da Associação Nacional de Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). As inscrições podem ser realizadas até o dia 1º de março.

A taxa de inscrição é R$ 200 e o benefício de isenção pode ser concedido aos inscritos mediante solicitação expressa do candidato, caso seja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e for membro de família de baixa renda ou se for doador de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde. A seleção se dará por meio das notas obtidas no Teste Anpad (Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração) realizados em junho e outubro de 2019; março, setembro e novembro de 2020; e fevereiro de 2021.

Outras informações no edital disponível aqui.