O Setor de Apoio Estudantil do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) e o Diretório Central dos Estudantes realizam na segunda-feira, 8, às 17h, a roda de conversa “Ensino Remoto Emergencial: ações de implantação e vivências discentes”.

A atividade tem como objetivo refletir sobre as ações de implantação do ERE e como os discentes do campus GV têm vivenciado esta experiência na perspectiva de contribuir para um processo de ensino-aprendizagem mais dialógico e inclusivo.

De acordo com a gerente do Setor de Apoio Estudantil, Sibele Aquino, as discussões abordarão o processo de implantação do ERE, suas implicações, aprendizados e adversidades enfrentadas pelos discentes. “A importância reside exatamente nesse diálogo entre o apoio estudantil do campus e os estudantes no intuito de elencar esses desafios em busca de otimização enquanto essa ferramenta emergencial estiver vigente”.

Além de Sibele, participarão da atividade a professora Taís Barbosa, do departamento de Odontologia; e a estudante Aline Vieira, diretora de políticas de LGBT do DCE.

O evento será realizado remotamente neste link. Participe.